FAQ – Perguntas mais frequentes

O que é o Mapa Astral?

É um estudo astrológico feito a partir do levantamento da posição celeste dos astros no dia, horário, local, mês e ano de nascimento de uma pessoa. A análise aponta as características mais marcantes da personalidade dessa pessoa, discorre sobre suas atitudes, o modo de encarar a vida, o trabalho, o amor, a maneira de lidar com as emoções e se relacionar, entre outros assuntos. O mapa astral é um instrumento para cada um se conhecer melhor através das influências do seu signo, das Casas Astrais e dos planetas. Os mapas são diferentes e cada pessoa tem o seu – o mapa é um registro astrológico de nascimento exclusivo e individual.

 

Meu signo mudou! Qual é a explicação?

Os períodos de entrada e saída do Sol nos signos, que são publicados nos horóscopos do Brasil e de outros países, foram convencionados mundialmente pelos astrólogos para que as pessoas pudessem identificar o signo a que pertencem. No entanto, quem nasceu em um dia de transição (mudança) do Sol pode descobrir em um momento da sua vida que pertence a outro signo. A novidade inesperada pode assustar e geralmente ocorre quando a pessoa faz o mapa astral, um estudo completo da personalidade com base nos dados de nascimento.
A situação é mais comum do que você imagina e tem explicação: tire a sua dúvida!
A cada ano, as datas de início e termino do período dos signos podem ter pequenas diferenças de até dois dias em relação à tabela abaixo (*) por causa dos movimentos do Sol, assim, quem nasceu em um dia de transição pode ter um signo diferente do que pensava. Ou seja, dependendo do horário, dia, mês, ano e local do nascimento da pessoa, o signo solar pode ser outro. Isso acontece apenas nos dias em que o Sol deixa um signo para ingressar no seguinte e, embora permaneça cerca de um mês em um setor do Zodíaco, o astro-rei não entra necessariamente em um signo no mesmo dia e horário a cada ano. Essas datas também sofrem variações de acordo com a latitude e a longitude em cada região do planeta e em função de mudanças no calendário, j á que, a cada quatro anos, ocorrem os anos bissextos, com um dia a mais em fevereiro. O levantamento do mapa astral é a maneira mais indicada para saber o signo solar com exatidão – não tem erro!
Se o seu mapa indicar um signo diferente do que consta na tabela convencional, passe a considerar esse signo como o seu SIGNO OFICIAL.

 

aries touro gemeos cancer leao virgem
Signo Áries Touro Gêmeos Câncer Leão Virgem
Período 21/03
a
20/04
21/04
a
20/05
21/05
a
20/06
21/06
a
21/07
22/07
a
22/08
23/08
a
22/09
libra escorpiao sagitario capricornio aquario peixes
Signo Libra Escorpião Sagitário Capricórnio Aquário Peixes
Período 23/09
a
22/10
23/10
a
21/11
22/11
a
21/12
22/12
a
20/01
21/01
a
19/02
20/02
a
20/03

 

O que tem mais importância no mapa astral?

Todos os aspectos são importantes no mapa astral, mas as influências do Sol (signo solar), da Lua (signo lunar) e do signo ascendente têm um peso maior na análise. Essas energias, somadas, trazem informações fundamentais sobre a personalidade, o modo de ser, agir, sentir e se comportar.

 

Qual é a diferença entre o mapa astral e o horóscopo?

O mapa astral é um estudo válido para toda a vida, pois analisa as posições dos astros no momento em que a pessoa nasceu e traça um perfil do seu comportamento, suas preferências, talentos, pontos fortes e fracos. O mapa astral é considerado um RG astral e determina as características e tendências que vão acompanhar a pessoa por toda sua existência. Já o horóscopo mostra as previsões para um determinado período de acordo com as posições dos astros no céu e é válido apenas para aquele período analisado.

 

Tem como fazer o mapa sem saber o horário de nascimento?

A rigor, não é possível calcular o mapa sem essa informação importante, mas se a pessoa sabe o horário aproximado de nascimento, pode-se levantar a localização dos astros nos signos e traçar um perfil. Agora, o ideal é elaborar o mapa astral a partir dos dados completos e corretos, que estão registrados na certidão de nascimento. Assim, o estudo tem mais chance de refletir com fidelidade o comportamento e a personalidade da pessoa analisada.

 

O ascendente é mais forte que o signo do Sol?

Ambos são fortes e trazem orientações importantes para a vida da pessoa. Podem indicar características semelhantes ou bem diferentes, dependendo do signo em que se localizam. O signo do Sol é a essência, um espelho da personalidade e das motiva ções mais íntimas da pessoa, enquanto o ascendente, que é considerado o segundo signo, retrata a imagem que a pessoa transmite aos outros, o modo como se comporta e como os outros a enxergam.

Um detalhe importante: ao fazer o mapa astral, algumas pessoas podem descobrir que tem outro signo ascendente. Indicar horário aproximado, incorreto ou levantar o mapa sem considerar o Horário de Verão, se estava em vigor no dia de nascimento da pessoa, podem ser o motivo. O mapa astral de JOÃOBIDU já faz o cálculo com as variantes geográficas e correção do Horário de Verão. Assim, o signo ascendente apontado no LIVRO DO SEU MAPA ASTRAL é exato.

 

Por que meu mapa traz dados tão diferentes sobre a minha personalidade?

Os dados astrológicos são analisados separadamente e podem trazer informações que reforcem ou se diferenciem de outros trechos do mapa. É importante observar em qual setor um planeta ou aspecto mais exerce influência e qual é a sua função específica no mapa para compreender as energias e tendências que ele aponta. Uma informação complementa a outra no estudo astrológico e o mapa é um guia de orientação a serviço do autoconhecimento. Um signo pode ser preponderante na vida de uma pessoa, mas os demais elementos astrológicos que existem no mapa ajudam a compor um perfil mais completo da personalidade dessa pessoa.

 

O que é inferno e paraíso astral? Qual é a diferença?

O inferno astral é o setor do mapa representado pela 12ª Casa Astral e é considerado o mais crítico, pois indica conflitos e tensões. Quando o Sol ou outro planeta está nesta Casa Astral, a pessoa pode passar por uma fase de reavaliações em sua vida ou se deparar com desafios. Já o paraíso astral simboliza exatamente o contrário: é o setor mais positivo do mapa astral, representando alegrias, conquistas, prazeres e sorte na vida. Os signos e os planetas podem trazer energias diferentes para estes setores. Ao encomendar seu mapa, você receberá outras informações e saberá em quais períodos o Sol passa anualmente pelo seu paraíso e inferno astral.

 

O que é Casa Astral?

É uma área que ocupa 30 graus do mapa astral e representa um determinado setor da vida. No Zodíaco, existem 12 Casas Astrais e cada uma é representada por um signo. As Casas Astrais também abrigam os planetas, que formam ou não aspectos, dependendo da localização nos setores do mapa.

 

O que é combinação astral e como é feita?

É um estudo astrológico que analisa se um signo se entrosa bem com outro ou se pode enfrentar divergências no convívio. Os signos mais compatíveis são os que pertencem ao mesmo elemento e costumam ter um relacionamento harmonioso, pautado pelas afinidades. Já os signos que possuem naturezas e personalidades muito diferentes podem enfrentar mais instabilidades. O estudo leva em consideração, além da análise de comportamento e do jeito de ser, a posição dos signos nas Casas Astrais e outras variantes, como as influências planetárias.

 

Inseri os dados errados para o cálculo do meu mapa astral. Como devo proceder?

O seu mapa astral só será gerado corretamente caso você preencha as informações reais de cidade de nascimento e horário de nascimento. Estas informações devem ser fornecidas de forma exata, pois uma diferença de minutos pode alterar o cálculo do seu mapa astral. Caso você tenha preenchido algum dado de forma errada, entre contato por meio deste formulário.

 

Importante:

O mapa astral personalizado só é calculado e gerado para pessoas nascidas em cidades que pertencem ao território brasileiro.